ITABUNA: “PROJETO SOPÃO DA CINQUENTENÁRIO” BENEFICIA AMBULANTES E TRANSEUNTES
  • 150
  • 0
  • 30/12/2018 
  • redacao

 

A sopa é servida no porta do Café Pomar na Av. do Cinquentenários em Itabuna

Danilo serve as pessoas que passam no local com muito carinho (Foto: H. Hugo)

Por meio do projeto “Sopão da Cinquentenário”, desenvolvido em Itabuna  desde julho de 2018, o comerciante  Danilo Fragoso (Café Pomar),  tem ajudado  ambulantes, comerciários,  transeuntes e até moradores de rua de Itabuna,  através da distribuição de copos de sopas a acompanhadas do tradicional pão francês.
A distribuição   do alimento acontece toda quarta feira  por volta de 17:30 em frente ao “Café Pomar. Com apenas seis meses,   o projeto   conta com a colaboração de alguns  comerciantes  e voluntários da “Melhor Idade”  que frequentam   seu estabelecimento naquele horário.

“ São mais de  200  litros de sopa para a distribuição para pessoas que trabalham  nas lojas e não tem  dinheiro para fazer um lanche.  Ambulantes  e pessoas que passam pelo local também são beneficiadas .Embora seja coordenado e idealizado por Danilo, o trabalho conta com o apoio de muitas pessoas encarregadas de fazer a sopa.

De acordo com Danilo , para a realização dessa ação são necessárias pessoas de bom coração dispostas a ajudar o próximo. “O trabalho é pesado e exige muita dedicação para que tudo saia conforme o planejado. ”, relata.

(Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)