EXPOFEIRA DE ITACARÉ TERÁ SHOWS, CONCURSO, OFICINAS E PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
  • 259
  • 0
  • 16/01/2019 
  • redacao

Mostrar toda a produção agrícola da zona rural do município, promover a capacitação e a integração entre os agricultores, garantir opções de lazer para os itacareenses e turistas, além de gerar oportunidade da realização de grandes negócios. Esses são os principais objetivos da Expofeira Itacaré 2019, que acontecerá no período de 24 a 26 de janeiro, na Praça São Miguel, O evento, realizado pela da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, com o apoio do Governo do Estado da Bahia e Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS-Litoral Sul), faz parte das comemorações dos 287 anos de emancipação política de Itacaré.

Durante a Expofeira de Itacaré serão realizadas exposições de produtos da agricultura familiar, oficinas temáticas, seminários, shows musicais, apresentações folclóricas, provas e brincadeiras típicas como a tradicional gincana de quebra de cacau, touro mecânico, distribuição de mudas, calcários, outros insumos e brindes para os agricultores, além do concurso para a eleição da Garrota Rural, com a participação de representantes das 25 associações que agricultores do município,

Ainda durante a ExpoFeira acontecerá a entrega de maquinário para as associações rurais. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera o evento como de extrema importância, não somente pela integração entre os agricultores, como também pela oportunidade de se divulgar e mostrar tudo o que vem se produzindo nessa região, movimentando a economia do município e gerando cada vez mais renda, emprego e a melhoria da qualidade de vida no campo.

O evento será ainda um momento para mostrar os projetos que já vem sendo executados no município e apresentar iniciativas que vem dando certo em outras regiões e que podem ser implantadas em Itacaré. Tudo isso sem contar com o objetivo de incentivar a comercialização de produtos da agricultura familiar, promover a inclusão econômica e social das famílias de agricultores, possibilitar a troca de experiências entre agricultores e público e estimular e valorizar a agricultura familiar local. Tudo isso sem contar coma possibilidade de promover acesso a segurança alimentar e nutricional,

assegurar a informação por meio de oficinas e seminários, incentivar o consumo sustentável e alternativas agroecológicas, desenvolver a coletividade e economia solidária e ampliar a rede de contatos dos agricultores familiares.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação