CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA DE MARAÚ E POLÍCIA MILITAR LEVARÁ ENSINO MILITAR AOS COLÉGIOS DE BARRA GRANDE E TREMEMBÉ
  • 1.668
  • 0
  • 25/01/2019 
  • redacao

A prefeita gracinha Viana, o deputado Eduardo Salles, o Capitão Hosanah  o presidente da APEMA e o  Coronel Anselmo Brandão (Foto: Divulgação ASCOM)

 

Na cerimônia de reinauguração do posto policial no povoado do Caubi, o comandante geral da polícia militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, propôs a implantação da metodologia educacional dos Colégios da Polícia Militar (CPMs) em escolas de Maraú. A prefeita Gracinha Viana agradeceu e aceitou a proposta do comandante e disse que em breve, pretende levar o ensino militar para os colégios do povoado de Tremembé e do Distrito de Barra Grande.

Em sua fala, o comandante afirmou que o acordo permitirá a PM/BA “transferir seu modelo para as escolas públicas de Maraú, sem a necessária militarização da unidade, apenas com a incorporação de uma cultura que busca o desenvolvimento progressivo do estudante”. O coronel também ressaltou que a PM criou um modelo de gestão de excelência para seus colégios, que estão incluídos entre as 10 melhores escolas do estado em avaliações do Ministério da Educação. (ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Marraú)