,MARAÚ: PREFEITA GRACINHA VIANA INAUGURA ESCOLA COM SEIS SALAS DE AULA EM IBIAÇU
  • 1.494
  • 0
  • 12/03/2019 
  • redacao

 

A prefeita acompanhada do vice, corta a fita inaugural

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Educação, entregou na manhã da última segunda-feira (11), o novo prédio da Escola Municipal Antônio Viana Filho, localizada no Distrito de Ibiaçú. A unidade de ensino foi construída com recursos do próprio e a comunidade agora pode usufruir de um ambiente de qualidade, moderno e seguro para que o desenvolvimento das atividades escolares sejam realizados com mais eficiência.

O prédio escolar recebeu o nome de Antonio Viana Filho

A solenidade  de inauguração contou com a presença da prefeita Gracinha Viana (PP), vice-prefeito Dr Léo (PP), vereadores, secretário de Educação Antônio Carlos, e demais secretários além das lideranças políticas e comunitárias e servidores do município e da população da região.

De acordo com a Prefeita Gracinha, a educação sempre foi uma prioridade desde a primeira gestão “quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer na vida. Aqui em Maraú e em toda zona rural, fazemos Educação com respeito ao aluno e ao profissional, seja melhorando as estruturas ou construindo novas escolas, e além disso, peço para que a população faça um bom uso da nova unidade”, argumenta.

Secretário de Educação, Antônio Carlos, destacou: “ Este é um momento de grande de emoção pois hoje entregamos ao povo de Ibiaçú e regiões vizinhas, um equipamento de extrema importância para nossos estudantes. Equipamento moderno, bem aparelhado e que vai contribuir significativamente para o processo de ensino e aprendizagem de nossos estudantes.”

A escola irá atender mais de 300 estudantes do 6ª ao 9ª ano do ensino fundamental e conta com seis salas de aulas, diretoria, sala de professor, cantina e sanitários. A unidade vai entrar para a história como a primeira climatizada da zona rural.

Os moradores da comunidade reconheceram o esforço e empenho da prefeita Gracinha em prestigiar o povo da zona rural, levando melhores condições para a educação dos marauenses, principalmente em um momento de crise em que muitos municípios estão fechando escolas.

Além do presidente da Câmara, Manassés Souza, marcaram presença no evento os vereadores Júlio César, Adson, Paulino, Vado, Dudu e Régis. Os Secretários de Infraestrutura, Tinho, Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, Agricultura e Meio Ambiente, Vademir Filho, Turismo e Lazer, Nilza Vicente e de Saúde, Juliana Lemos também prestigiaram a inauguração.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú