ROSEMBERG APONTA DESAFIOS E PREGA UNIDADE DA BASE ALIADA NAS ELEIÇÕES DE 2020
  • 846
  • 0
  • 12/07/2019 
  • redacao

 

Rosemberg prega unidade na base aliada do governador na disputa em 2020 || Foto Pimenta

Durante ato de inauguração do seu escritório político em Itabuna, no sul da Bahia, no final da tarde desta quinta (11), o deputado estadual Rosemberg Pinto defendeu a unidade dos partidos aliados do governador Rui Costa na disputa municipal de 2020. Líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa, Rosemberg citou Itabuna ao afirmar que vê riscos se a base se fragmentar na disputa.

“Perderemos a eleição se não construirmos a unidade”, disse ele, antes citando nomes de prefeituráveis da base, como Eric Etinger (PP), que compareceu ao evento no Banco Raso, Geraldo Simões (PT), Augusto Castro (PSD) e Aldenes Meira, que está de saída do PCdoB. “Sou do PT e, lógico, vou ficar extremamente feliz se for o PT que vá governar, mas vou ficar muito feliz se for outro partido desse projeto numa unidade também com o PT”, complementou.

Rosemberg disse que a política tem de ser de aglutinação dos partidos do arco de aliança de do governo estadual. “Não estamos no momento de fazer disputa em relação ao nosso projeto. Nós estamos meio que emparedados [pelo projeto do governo federal de] destruição dos estados e das cidades. Temos que estar juntos”, disse ele, prevendo mais dificuldades para estados e municípios nordestinos. Para ele, o olhar do governo federal será voltado para o sul e sudeste e política de destruição de conquistas sociais.

ESCRITÓRIO

O ato de inauguração do escritório político em Itabuna reuniu cerca de 400 pessoas. O escritório começou a funcionar nesta sexta (12), na Rua Marculina Oliveira, 352, no Banco Raso. Prefeitos, vices, vereadores, ex-prefeitos e pré-candidatos de municípios do sul e do sudoeste do Estado participaram do evento, dentre os quais o ex-presidente da Amurc e prefeito de Itacaré, Tonho de Anízio, e o atual presidente da entidade, Lero Cunha, que é prefeito de Firmino Alves, e a prefeita de Caatiba, Tania Ribeiro.

Tonho de Anízio lembro da contribuição do parlamentar para o fortalecimento dos consórcios regionais no sul da Bahia e do empenho por demandas de Itacaré. O prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, que o escritório fortalece a defesa dos municípios da região. O sul da Bahia, reforçou, tem hoje poucos deputados. “Se não fosse Rosemberg, seria muito mais difícil [para os prefeitos]”, disse. /Informação do Blog Pimenta/