MATERNIDADE DA MÃE POBRE NÃO SERÁ FECHADA, AFIRMA DIRETOR
  • 1.350
  • 0
  • 30/08/2019 
  • redacao

 

A direção da Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre) decidiu atender a um pedido do secretário de Saúde de Itabuna, Geraldo Pedrassoli, e não fechará as portas. Na semana passada, os dirigentes da unidade pediátrica informaram que encerrariam as atividades nesta quinta (29) devido a manutenção de contrato com valor antigo, apesar da maternidade ter assumido novos procedimentos de baixa e média complexidade.

“A Maternidade e Hospital Ester Gomes não será fechada”, afirmou Sérgio Gomes. “A pedido do prefeito [Fernando Gomes] e do secretário de Saúde, iremos manter aberta a maternidade, com garantia de recebimento até se resolver o contrato”, informou.

Após mudanças ocorridas na regulação dos atendimentos pediátricos em Itabuna, apenas casos de maior gravidade (complexidade) estão sendo atendidos pelo Hospital Manoel Novaes, principal referência pediátrica do município. Partos que não sejam de alto risco e procedimentos pediátricos de baixa e média complexidade passaram a ser encaminhados e atendidos apenas pela Maternidade e Hospital Ester Gomes, a Maternidade da Mãe Pobre.(Blog Pimenta)