CARETAS DEVEM FAZER CADASTRAMENTO PARA DESFILAR NO CARNAVAL DE ITACARÉ
  • 725
  • 0
  • 17/02/2020 
  • redacao
Considerados como tradição do carnaval de Itacaré, os caretas fazem a alegria da festa com suas máscaras assustadoras, fantasias coloridas e criativas e com a brincadeira de permanecer sem ser reconhecidos. Mas para brincar no clima de alegria e segurança, mantendo essa tradição do carnaval, os caretas devem fazer o cadastramento onde deixarão os dados e receberão os crachás com um número.
As inscrições para o cadastramento devem ser feitas na Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura e também online pelo link https://forms.gle/baJkwuGaUfBz7vVj6, ou através da leitura do QR Code ao lado do card para fazer o cadastro digital. O comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosanah Rocha, explicou que só será permitida a circulação dos caretas com os respectivos crachás. A medida visa garantir a tradição dos mascarados, uma das marcas do carnaval da cidade, e ao mesmo tempo oferecer segurança para os foliões.
O cadastramento precisa ser feito com antecedência e os crachás serão retirados na Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura entre os dias 18 a 20 de fevereiro. O cadastramento digital foi uma forma de facilitar a inscrição, mas os interessados podem ainda se dirigir à Secretaria para maiores informações. Esse ano o Carnaval de Itacaré tem como tema “Tributo aos Caretas”, uma forma de valorizar cada vez mais a cultura e a tradição da cidade.
Itacaré terá no período de 22 a 25 de fevereiro um dos maiores carnavais de todos os tempos, com direito a grandes atrações nacionais e regionais, a tradição dos blocos, a magia dos caretas, o Carrossel Elétrico, além de bailes, trios elétricos e muita alegria. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e com o apoio do Governo da Bahia, que está anunciando mais atrações que vão comandar a folia durante os quatro dias de muita festa.
Dentre as atrações já confirmadas estão as bandas Unha Pintada, Tayrone, Guig Gueto, Ponto de Equilíbrio, Kaelzinho Ferraz, Bandana, Saiddy Bamba, Sinho Ferrari, Patrulha do Samba, Ademário Coelho (Carrossel Elétrico), Vinny Nogueira, Papazonni, Afrodisíaco, Furacão Love, Pagodeira, Levi Alvim, Bonde do Andrezão, JP do Caprixxo e muitas outras atrações. Tudo isso com direito a alegria dos blocos durante todo o dia e a irreverência dos fantasiados. (SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)