MARAÚ ZERA CASOS ATIVOS DE CORONAVÍRUS E TODOS PACIENTES ESTÃO CURADOS
  • 1.350
  • 0
  • 23/05/2020 
  • redacao

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Maraú, informa a população que mais uma paciente que teve diagnóstico confirmado para COVID-19 em nosso municipio já teve alta por cura. Outros dois pacientes testaram positivo para a doença também estão curados.

Os pacientes que são moradores da sede do município e de Taipu de Dentro receberam alta por cura após uma avaliação médica. Ficar em casa é importante porque, segundo a Secretaria de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos.

A Prefeitura Municipal vem adotando muitas medidas para conter o avanço da pandemia em nosso município, dentre elas a higienização e desinfecção de diversos pontos de grande circulação na sede, península e zona rural, barreiras sanitárias realizadas em pontos de acesso ao município, uso obrigatório de máscaras por toda população, qualificação de profissionais no combate ao coronavírus, restrições no atendimento comercial, dentre outros.

A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas de prevenção ao coronavírus. A recomendação do orgão de saúde é para que as pessoas só saiam de casa para irem ao trabalho e em casos de extrema necessidade. Use sempre máscara ao sair de casa, lave suas mãos com frequência. A prevenção ainda é a melhor medida. (Barra Grande 24 horas)