BOMBEIROS DO 8°GBM CAPTURAM UM JACARÉ EM IPIAÚ
  • 796
  • 0
  • 02/08/2020 
  • redacao

 

Equipes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié) capturaram, nesta sábado, 1, um jacaré na área interna da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ipiaú. Da espécie jacaré-de-papo-amarelo, o réptil, que está na lista de animais que correm risco de extinção, foi encontrado e contido pelos responsáveis da propriedade em um balde, até a chegada dos bombeiros.

O réptil foi então remanejado pelos militares, com os equipamentos apropriados, para uma gaiola apropriada para o transporte de animal. Ele foi avaliado e apresentava um bom estado de saúde. Em seguida, foi encaminhado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O responsável pela propriedade foi alertado para que se outros animais aparecessem, ele acionasse novamente o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), é fundamental que a população não tente capturar animais desse tipo caso não tenha a técnica apropriada. O ideal é que, ao perceberem animais peçonhentos ou selvagens, entrem em contato com o CBMBA através do 193. (Ipolitica)