PROCON AUTUA ÁGUIA BRANCA, CIDADE SOL E ITAPEMIRIM POR IRREGULARIDADES
  • 1.606
  • 0
  • 25/12/2014 
  • Redação
A empresa Cidade Sol também foi autuada

A empresa Cidade Sol também foi autuada

 

Três empresas de transporte de passageiros que fazem linhas interestaduais e intermunicipais no Terminal Rodoviário de Salvador foram autuadas pelo Procon baiano dias antes do feriadão de Natal. A “Operação Transporte Rodoviário” deflagrada pelo órgão fiscalizador autuou a Itapemirim por condicionar o reembolso da passagem à comunicação por parte do consumidor com antecedência mínima de três, embora o bilhete estivesse dentro da validade.
Na empresa Águia Branca, o Procon constatou a ausência de tabela de precificação dos serviços oferecidos,

Na empresa Águia Branca, o Procon constatou a ausência de tabela de precificação dos serviços oferecidos,

 Na empresa Águia Branca, o Procon constatou a ausência de tabela de precificação dos serviços oferecidos, em local visível e de fácil acesso ao consumidor e por limitar a concessão de passe livre às pessoas portadoras de deficiência, comprovadamente carentes, no sistema de transporte coletivo interestadual à quantidade de dois passageiros por veículo.
Entre as irregularidades encontradas na Cidade Sol estão a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, em local visível e de fácil acesso, ausência também da tabela de precificação dos serviços oferecidos, ausência de guichê para atendimento prioritário e por condicionar o reembolso da passagem à comunicação por parte do consumidor com antecedência mínima de duas horas. (Bocao news)