MARAÚ: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA BR-030 PODE TER APOIO DE RAIMUNDO COSTA ATRAVÉS DE RECURSOS
  • 303
  • 0
  • 23/09/2021 
  • redacao

Deputado Raimundo Costa em Audiência Pública para tratar da situação precária da BR-030 – Maraú (BA)

Na última sexta-feira (3), deputado federal Raimundo Costa (PL) apresentou emenda que abre crédito suplementar para o Ministério da Infraestrutura no valor de R$ 10 milhões, à Comissão Mista de Orçamento. Serão alocados recursos para execução de obras de adequação do trecho da BR-030 entre Maraú a Ubaitaba. A emenda ainda passará por análise do colegiado e votada em plenário.

A rodovia BR-030 é a única via de acesso para caminhões de entrega de mercadorias em comércios locais. “Desde que assumi o mandato, me comprometi com o povo de Maraú a lutar por esse asfalto. Não é razoável que aqueles que mais precisam não possam sequer ter o direito de ir e vir. As péssimas condições da estrada prejudicam vidas, pois é um socorro de uma mãe para seu filho, um comerciante que fica sem mercadoria, uma necessidade que não é atendida, pois não há condições de trafegabilidade”, comentou Raimundo Costa.

A atual situação da estrada é precária e inviabiliza o comércio, trazendo prejuízos para produtores, donos de pousadas e outros comércios que vivem do turismo na região. Desde o início do mandato como deputado federal, Raimundo Costa buscou soluções para a viabilização da adequação da rodovia BR-030.

Deputado Raimundo Costa relembrou que, com a pandemia da covid-19, foi necessário reconduzir recursos de outras áreas para a saúde. “Em 2019, realizamos audiência pública na Câmara dos Deputados. Em 2020, conseguimos mobilizar recursos de bancada, mas infelizmente a COVID-19 se tornou uma necessidade maior, levando todos os recursos”, disse.

A emenda ainda tramita dentro da Câmara dos Deputados. É necessário que haja análise do colegiado e assim, votada em plenário. “Não vamos parar, espero que a Comissão Mista de Orçamento se sensibilize com nossa emenda e a gente possa garantir esse recurso para o início das obras. Tenho a certeza que o povo marauense é merecedor. Não é o deputado que ganha com isso, mas todos os munícipes”, finalizou o deputado.