DR. EDUARDO PIRES EMPOSSADO NA PRESIDÊNCIA DA SUBSEÇÃO DA OAB EM IPIAÚ
  • 1.026
  • 0
  • 03/01/2022 
  • redacao

O presidente Dr. Duda Pires ladeado  pelos membros da diretoria eleita para o triênio 2022-2024

A nova diretoria da subseção de Ipiaú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tomou posse na manhã desta segunda-feira, 3, em cerimônia realizada na sede da entidade, na Rua Senhor do Bonfim. O presidente José Eduardo Loyola Pires (Duda), juntamente com o vice-presidente Genivaldo Santana Lins , a secretária geral Laneyde Sampaio Rodrigues, o secretário geral-adjunto Paulo César Silva e Silva Junior e a tesoureira Milla Christie de Oliveira Augusto, fizeram o juramento e assinaram o termo de posse para um mandato que se estende pelo triênio 2022-2024.

Dr. Eduardo Pires fla de suas propostas e desafios na nova jornada

 

Em seu discurso de posse o presidente Duda Pires reafirmou o compromisso de trabalhar pela advocacia e mudar a mentalidade na condução dos trabalhos da casa, assim como fazer com que a subseção esteja cada vez mais fortalecida perante a seccional da ordem na Bahia. Ele lamentou que na cerimônia de transição do cargo não estivesse presente a presidente anterior, destoando assim uma tendência que foi mantida em 90% das subseções do estado.

A eleição de Duda Pires, 49 anos, aconteceu no dia 24 de novembro do ano passado, ao obter 119 votos contra 70 da sua concorrente, a advogada Maria da Glória Alves que se eleita cumpriria o sexto mandato na direção da subseção.
Natural de Ubaitaba, filho do ex-prefeito deste município, Armando Uzêda Pires, o advogado José Eduardo Loyola Pires é o oitavo profissional a assumir o comando da subseção de Ipiaú que foi instalada no ano de 1985, tendo como primeiro presidente o advogado Euclides Teixeira Neto.

Também ocuparam o cargo os advogados Idaisio Mendes Galvão, Edson Maron, Agnaldo Teixeira, Marcelo Teixeira, Genivaldo Lins e Maria da Gloria Alves. Alguns deles exerceram mais de um mandado, como é o caso de Maria da Gloria Alves que esteve no lugar durante cinco ocasiões. A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ipiaú compreende os municípios de Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ibirapitanga, Itagibá, Ipiaú, Jitaúna, Ubaitaba e Ubatã, englobando um total de 298 advogados militantes. ( Giro/José Américo Castro).