BOMBEIROS RESGATAM ATLETAS DO CAMPEONATO BAIANO DO CANOAGEM NO RIO SÃO FRANCISCO, EM IBOTIRAMA
  • 2.118
  • 0
  • 16/05/2022 
  • redacao

 

Divulgação

Meses depois de atuar na Operação Chuva, uma equipe de bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras voltou a navegar nas águas do Rio São Francisco, em Ibotirama, neste domingo (15). Desta vez, a missão foi levar segurança aos 120 competidores da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que aconteceu no município.

Ao menos 15 participantes precisaram da ajuda dos bombeiros após terem suas embarcações viradas. Os atletas, que usavam coletes salva-vidas, foram retirados da água e levados até a margem.

Os militares também ajudaram na recuperação de canoas, evitando a exposição dos competidores, entre eles crianças, ao risco de buscá-las por conta própria. Não houve registro de afogamentos.

Na operação, além de uma equipe composta por militares especializados em atendimento pré-hospitalar, mergulhadores e piloto de embarcação,  o 17º GBM empregou um bote inflável motorizado e equipamentos de salvamento aquático.

Os atletas resgatados participavam da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade. Promovido pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A competição reuniu provas das categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Paracanoagem, masculino e feminino. A primeira etapa da Competição aconteceu em Itapetinga, no mês de agosto, e a segunda na cidade de Itaeté, no dia 14 de novembro. (Agência Sertão)