SUL DA BAHIA GANHA NOVA BASE DA CIPE CACAUEIRA
  • 792
  • 0
  • 28/07/2022 
  • redacao

Cipe Cacaueira inaugura base em Santa Luzia

Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira (Cipe) inaugurou, hoje (28), a sua base avançada em Santa Luzia, que também reforçará o policiamento em Arataca, Camacã, Itajú do Colônia, Jussari, Mascote e Pau Brasil, no sul do estado.

O ato contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho. “Mais uma unidade que ajudará a combater a criminalidade e apoiará unidades ordinárias, não só na área urbana, mas, principalmente, nas zonas rurais”, assegurou o oficial.

ESTRUTURA

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a compra do mobiliário e os reparos do imóvel da nova base custaram R$ 40 mil. Localizada no Centro de Santa Luzia, a unidade tem alojamentos, copa, sala de estar, banheiros, sala de tevê, quintal e garagem.

A base recebeu o nome do sargento da reserva João Selva, que atuou na Cipe Cacaueira. “Um profissional disciplinado que sempre honrou e se dedicou na missão de servir e proteger a sociedade”, declarou o comandante da especializada, major Fábio Rodrigo Silva.

Além de Santa Luzia, a Cipe Cacaueira tem bases avançadas em Ilhéus, Ituberá, Una, Coaraci e no distrito do Caubi. O município de Valença, em breve, também será receberá unidade da companhia.