MAICON JÚNIOR DA PRAIA DE ALGODÕES EM MARAÚ, REPRESENTA O BRASIL NA COPA AMÉRICA 2022 DE FUTEBOL DE CEGOS
  • 1.484
  • 0
  • 19/10/2022 
  • redacao

Maicon iniciou a sua trajetória na seleção com apenas 16 anos e já competiu em cinco países fora do Brasil: Argentina, Peru, México, Japão e França.

Com apenas 22 anos, Maicon Júnior, baiano de Maraú que cresceu na Praia de Algodões, disputa mais uma grande competição pela seleção brasileira de futebol de cegos. Trata-se da Copa América 2022, que ocorrerá de 23 a 28 de outubro em Córdoba, na Argentina.

A competição reunirá, além do Brasil, outras 5 seleções, são elas: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. O Brasil é o atual campeão e maior vencedor da Copa América, com seis títulos dos nove disputados. A estreia dos brasileiros será contra os mexicanos, no próximo domingo (23), a partir das 18:00.

O talentoso jogador de Maraú, que começou a sua carreira no Instituto de Cegos da Bahia – ICB, está disputando a sua segunda Copa América e já acumula oito títulos pela seleção brasileira, são eles: Parapan de Jovens – 2017; Tango Cup na Argentina – 2019; Copa América – 2019; Parapan de Lima – 2019; Desafio das Américas – 2022; Tango Cup – 2022; World Grand Prix Puebla no México – 2022; World Grand Prix France – 2022.

Maicon iniciou a sua trajetória na seleção com apenas 16 anos e já competiu em cinco países fora do Brasil: Argentina, Peru, México, Japão e França. Com muita disposição defensiva, fôlego e chegada ao ataque, o jovem baiano vem surpreendendo e progredindo muito bem na seleção e no seu atual clube, a APACE-PB, que disputará a partir de 6 de novembro a maior competição do Brasil de futebol de cegos, o campeonato brasileiro série A.

A Associação de Cegos da Paraíba – APACE é a atual vice-campeã da competição e vem forte para a edição 2022, que contará com as melhores equipes do Brasil na modalidade.

 De acordo com o o site Barra Grande 24 Horas. para acompanhar mais de perto a trajetória e conquistas de Maicon Júnior, que vem representando a Bahia, Maraú e a Praia de Algodões pelo mundo, o siga em suas redes sociais: @maiconjr.oficial (instagram) e Maicon Júnior (facebook). (