PROJETO APEMA OLHO VIVO IMPLANTA SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO 24 HORAS NA PENÍNSULA DE MARAÚ
  • 848
  • 0
  • 08/03/2023 
  • redacao

 

 

O  APEMA Olho Vivo é um sistema moderno de monitoramento eletrônico por toda a Península e implementado pela Associação de Amigos da Península de Maraú em parceria com a Polícia Militar, Prefeitura de Maraú e a Olhos da Barra.  Ao todo Serão mais de 200 câmeras espalhadas pelos principais pontos do litoral marauense com um monitoramento 24h feito pela Polícia Militar.

O projeto é um marco e um divisor de águas no ordenamento e segurança da Península. O sistema será integrado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e todas as câmeras são aptas a identificar elementos foragidos da justiça com o reconhecimento facial e veículos roubados.

O sistema com as câmeras são programadas para multar infratores de trânsito, inclusive de velocidade, as multas são encaminhadas automaticamente. O Secretário de Turismo de Maraú, Leco Levita, explica que assim, será possível fazer o monitoramento das praias e também regulamentar toda costa em parceria com a Marinha e a polícia militar.

De acordo com o site Barra Grande 24 Horas, as  câmeras já estão sendo instaladas em vários pontos da Península e quem quiser pode adotar uma câmera para ser instalada na sua rua. A pessoa compra na olhos da Barra e fica responsável pela sua manutenção. Ela será acoplada ao sistema e a Polícia Militar irá monitorar. A tecnologia chegou para ordenar e ajudar na segurança pública.