ILHÉUS: POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANADO DE BUSCA E APREENSÃO EM IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
  • 2.304
  • 0
  • 05/05/2023 
  • redacao

 

, A igreja esclareceu que não existe nenhum processo contra a instituição

Igreja Assembleia de Deus em Ilhéus informou uma nota afirmando que a Polícia Federal realizou uma busca e apreensão em sua Instituição, como também, na residência do tesoureiro da igreja local, com a intenção de encontrar documentos relacionados a um processo de crime eleitoral que envolve o chefe do executivo municipal de Ilhéus.

No entanto, a igreja esclareceu que não existe nenhum processo contra a instituição. Trata-se de um processo referente ao Prefeito em período eleitoral, quando o mesmo visitou a igreja em num evento extraordinário com atendimentos sociais e foi realizado no período do Outubro Rosa.

Eles informa que os atendimentos sociais acontecem em todos os grandes eventos da igreja, e não apenas em período eletivo. Ressaltam que tanto a igreja como o tesoureiro foram apenas colaboradores, e não acusados. Assim, os documentos que a Polícia Federal buscou não têm relação direta com a instituição, mas sim com o processo em questão.

O objetivo da instituição foi colaborar com as autoridades, dentro dos limites da lei, e esclarecer todos os fatos necessários para a resolução do caso.