OPERAÇÃO COMBATE FRAUDES EM VENDAS DE IMÓVEIS E VEÍCULOS
  • 674
  • 0
  • 23/05/2023 
  • redacao

 

 

Pessoas investigadas por fraudes em vendas de imóveis e veículos voltaram a ser alvos da Operação Falso Consórcio, nesta terça-feira (23). A segunda fase da ação, iniciada pela Polícia Civil da Bahia, cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins.

De acordo com a polícia, esses mandados são decorrentes da análise de documentos apreendidos na primeira fase da operação, em agosto do ano passado. As investigações apontam que o prejuízo causado passa de R$ 860 mil, e pelo menos 165 vítimas foram identificadas. Nesta etapa da Falso Consórcio, os alvos cometiam os golpes por meio de plataformas de compra e venda online. A polícia detalhou que o grupo criminosos usava bens móveis e imóveis para atrair clientes de baixa instrução para a fraude.

Na primeira fase da operação, mandados foram cumpridos em diversos bairros de Salvador, além das cidades de Lauro de Freitas, na região metropolitana, Cruz das Almas, no recôncavo, e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da Coordenação de Defesa do Consumidor do Ministério Público da Bahia (MP-BA)também atuam no caso.