MORRE AOS 78 ANOS ATRIZ NEUSA MARIA FARO
  • 1.381
  • 0
  • 08/07/2023 
  • redacao

 

Foto: Reprodução / TV Globo

 

Faleceu neste sábado (8) a atriz Neusa Maria Faro. A artista tinha 78 anos e ficou nacionalmente conhecida pela atuação em novelas. A informação foi publicada pelo primo dela nas redes sociais. Neusa estava internada desde junho devido a complicações de uma trombose. O corpo da atriz deve ser velado em Valinhos, no interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi informada.

Segundo o G1, Neusa representou papéis de grande sucesso na Globo, como a personagem Divina Santini, em “Alma Gêmea” (2005). À época ficou conhecida pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, ao contracenar com Fúlvio Stefafini e Nicette Bruno. Neusa fez parte ainda na Globo dos elencos de novelas como “O Profeta” (2006), “Caras & Bocas” (2009), “Morde & Assopra” (2011) e “Amor à Vida” (2013).

A artista também atuou em diversas obras no teatro. Em 2022, esteve em cartaz na peça “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, que foi um dos últimos trabalhos de Jô Soares. No cinema, ela interpretou a personagem Maria em “O Segredo de Davi” (2018), fazendo com que ela ganhasse o prêmio de melhor atriz no Los Angeles Brazilian Film Festival.