ATLETA DE UBAITABA CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO MUNDIAL DE CANOAGEM SUB-23
  • 1.456
  • 0
  • 10/07/2023 
  • redacao

 

Filipe Santana (no meio) conquista medalha de ouro no Mundial || Foto Redes Sociais

O sul da Bahia mantém a tradição e segue dominando as principais provas da canoagem mundial. O destaque da vez é o canoísta Filipe Santana Vieira, de Ubaitaba, que conquistou a cobiçada medalha de ouro, na categoria C1 Masculino 500m, no Campeonato Mundial de Canoagem de Velocidade Júnior e SUB-23. Realizada no Lago Santa Catarina, na Itália,  a competição foi encerrada no domingo (9).

Filipe Santana demonstrou força, dominando a prova na canoagem de velocidade, superando seus adversários e garantindo o lugar mais alto no pódio. O conterrâneo de Isaquias Queiroz completou a prova C1 500 em 1min47s e 12 centésimos, à frente do canoísta tcheco Jiri Minarik (medalha de prata) e do italiano Gabriele Casadei (bronze).

O canoísta baiano comemorou muito o resultado obtido na Itália. “Estou muito feliz em receber o meu primeiro título mundial, me tornando hoje campeão do mundo. Agradeço primeiramente a Deus por ter me permitido chegar até aqui, estendo ao meu treinador Lauro Júnior, que sempre me incentivou e está me ajudando cada dia mais. Bom, estou mega feliz, pois era o meu sonho e, hoje, estou realizando isso aqui na Itália”, disse Filipe.

A grande conquista de Filipe Santana foi comemorada pelos demais atletas da canoagem, familiares e seus amigos no sul da Bahia. O canoísta Isaquias Queiroz, tetracampeão mundial na mesma prova e também de Ubaitaba,  mandou mensagem para o jovem pelo ouro. “Parabéns, mano, linda prova! Você merece!” escreveu Isaquias em uma rede social.