EMPREENDEDORA BRASILEIRA COMEMORA VENDA DE TAPIOCA EM UMA DAS MAIORES REDES DE SUPERMERCADOS DOS ESTADOS UNIDOS
  • 1.074
  • 0
  • 15/07/2023 
  • redacao

Empreendedora brasileira comemora entrada da tapioca em uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos — Foto: Arquivo Pessoal

Neste sábado (15) é comemorado o Dia da Tapioca. Após um ano de negociação, baiana passou a fornecer a iguaria para sete lojas da Stop & Shop.

A empresária Verônica Oliveira comemora um feito inédito ao garantir a entrada de sua marca, a “Tapioca da Baiana” em sete lojas da Stop & Shop, uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos. O produto começou a ser comercializado em unidades do estado de Massachusetts, que estão vendendo, pela primeira vez, mercadoria fornecida por uma empreendedora brasileira.

Neste sábado (15) é celebrado o Dia da Tapioca, herança dos povos indígenas, à base de mandioca. Sem glúten e sem conservantes, o prato fica pronto em apenas dois minutos, portanto, é saudável e prático. É possível adicionar outros ingredientes, como frango e queijo, para dar mais sabor ao preparo.

Comumente encontrada na mesa dos brasileiros, sobretudo dos nordestinos, a tapioca está conquistando mais adeptos na América do Norte com apoio do trabalho de Verônica, que saiu de Belo Campo, no sudoeste baiano, para os EUA. Ela deu início à própria empresa com US$ 30 e hoje fatura US$ 1,5 milhão por ano. (Por João Souza, g1 BA)