POLÍCIA CIVIL APREENDE DUAS ARMAS APÓS MORTE DE SOLDADO EM ILHÉUS
  • 752
  • 0
  • 15/08/2023 
  • redacao

 

A Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo no bar onde o soldado PM Vinicio de Oliveira Silva, de 28 anos, foi morto a tiros, na madrugada desta terça-feira (15), em Ilhéus. A nota da instituição, enviada ao PIMENTA, não informa se uma das armas foi a usada no assassinato. No entanto, confirma que, segundo o registro da ocorrência, o autor dos disparos também é policial militar. O nome dele não foi divulgado.

“[Ambos] estavam fora de serviço. Ocorreu uma discussão e o suspeito efetuou os disparos. Foram apreendidas duas armas, expedidas as guias periciais e a investigação segue”, diz trecho da nota enviada ao site pela instituição.

A Polícia Militar também enviou notar à reportagem do PIMENTA. Segundo a PM, o policial suspeito da autoria dos disparos foi identificado e encaminhado, juntamente com testemunhas do fato e as duas armas apreendidas, para a Delegacia de Ilhéus, onde foram adotadas as providencias cabíveis. Além da Polícia Civil, a Corregedoria da PM vai apurar as circunstâncias do fato.

“A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Sul, lamenta o ocorrido e se solidariza com a família, amigos e companheiros de farda do policial vitimado”, encerra a nota da PM.

Vinicio era policial recém-formado e atuava na 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Itacaré. Ele foi assassinado na Petiscaria do Leleu, que funciona no fundo do posto de combustíveis Leleu, na Avenida Itabuna, próximo à rodoviária. Normalmente, para entrar no estabelecimento, os frequentadores são revistados com detectores de metais. Atualizado às 14h25min para acréscimo de informações.