TABOQUINHAS FICA SEM ENERGIA HORAS ANTES DE MICARETA; PREFEITO EXIGE SOLUÇÃO À COELBA
  • 1.858
  • 0
  • 18/08/2023 
  • redacao

Distrito de Itacaré está há mais de seis horas sem eletricidade

A população de Taboquinhas, em Itacaré, está mobilizada para o início da Micareta do distrito, marcado para esta sexta-feira (18). Mas, na manhã de hoje, a comunidade ficou sem energia elétrica. A interrupção do serviço começou às 8h e o fornecimento ainda não foi restabelecido. A comunidade já faz as contas do prejuízo, segundo afirmou o prefeito Antônio de Anízio (PT) ao PIMENTA.

“Os comerciantes e ambulantes estão muito preocupados com o prejuízo que vão ter. Mantivemos contato com a Coelba, informamos o ocorrido, mas a empresa não dá uma solução, não diz nada. Repudiamos essa falta de respeito da Coelba”, declarou o prefeito, por telefone.

A falta de energia já atrasou a programação da festa, que teria desfile de blocos a partir das 14h desta tarde. O evento, que vai até domingo (20), tem como atrações os shows de Zezo, Canindé, La Fúria, Priscila Sena, Lincoln e outros artistas.

A interrupção do serviço tornou-se recorrente no município, um dos principais destinos turísticos do Brasil. No final do mês passado, localidades de Itacaré chegaram a ficar três dias sem eletricidade. Na ocasião, o PIMENTA contatou a Coelba. Segundo a empresa, a cidade recebe ações preventivas para diminuir as interrupções de energia.

“Desde 2022, cerca de 9 mil podas foram feitas durante a inspeção de mais de 500 quilômetros da rede elétrica que fornece energia para a região. Todas estas ações se juntam aos investimentos que a concessionária vem fazendo para reforçar a o sistema de distribuição da cidade”, diz trecho da nota enviada pela assessoria da Coelba ao site.

A julgar pela nova interrupção desta sexta-feira, as ações anunciadas pela concessionária ainda não surtiram o efeito almejado. O clima em Taboquinhas é de apreensão.