QUATRO PRESOS PELA PF NA BAHIA POR ABUSO SEXUAL INFANTIL
  • 460
  • 0
  • 23/11/2023 
  • redacao

 

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal (PF) contra o abuso sexual infantil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), em Salvador, Barreiras e Porto Seguro. A ação foi realizada, simultaneamente, em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo a Polícia Federal, dois investigados tinham mandado de prisão em aberto. As outras prisões foram em flagrante.

Os nomes das pessoas presas não foram revelados e a quantidade de prisões por cidade não foi detalhada. Além das prisões, foram realizados os cumprimentos de mandados de busca e apreensão em decorrência da operação. A ação é fruto investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line.

Foram produzidos relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento dos mandatos em todo o Brasil. O objetivo da operação foi prender criminosos e resgatar possíveis vítimas. Além dos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil, investigados poderão responder também por estupro de vulnerável. Harpia, nome dado à operação, é uma ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora e faz alusão ao objetivo da ação em relação aos criminosos.