ENCONTRADOS CORPOS DE CRIANÇA E HOMEM VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO
  • 355
  • 0
  • 23/01/2024 
  • redacao

Os corpos da sétima e oitava vítimas do barco que naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foram encontrados por pescadores na manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram identificadas como Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42.

Os corpos foram encontrados próximo à Ilha de Maria Guarda, onde aconteceu a festa em que os passageiros estavam. A Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros no veículo. O piloto do barco foi identificado e será ouvido. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam, de fato, na embarcação, que comportava 10 passageiros e um tripulante. A Marinha do Brasil, tinha informado que a embarcação fazia transporte irregular de passageiros.

O veículo “Gostosão FF” é inscrito na classe “saveiro”, para uso exclusivo em atividades de esporte ou recreio. Isso significa que o barco não era habilitado para o uso comercial. A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.