TRABALHADORES MORREM APÓS ELEVADOR DESPENCAR EM SALVADOR
  • 621
  • 0
  • 27/01/2024 
  • redacao

 

Dois trabalhadores morreram e um ficou ferido em um acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16, no bairro de Armação, em Salvador, após uma balança de uma empresa terceirizada cair durante uma obra. “O Samu 192 foi acionado, e uma das vítimas veio à óbito. A outra foi encaminhada a uma unidade de saúde.”, diz a Secretaria Municipal de Saúde.

Apesar da secretaria confirmar apenas um óbito, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira (Sitracom) afirma que foram dois mortos. Um corpo já foi levado para o Instituto Médico Legal e o outro segue no local aguardando o Departamento de Polícia Técnica. De acordo com o Sitracom, o acidente aconteceu após o elevador de cremalheira despencar por falta de amarração.

As vítimas que morreram foram identificadas como Mario César Alves dos Santos e Wellington da Conceição Abade. Já o sinaleiro que ficou ferido, se chama Jorge de Santana Jesus. O acidente aconteceu envolvendo a empresa terceirizada Engeltec instalação e montagem. O Portal A Tarde tenta contato com a empresa.