COPA DO BRASIL: ITABUNA ENFRENTA NESTA QUARTA-FEIRA (28)TIME SENSAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA
  • 998
  • 0
  • 27/02/2024 
  • redacao

Itabuna ( de uniforme branco) enfrenta o Nova Iguaçu na quarta-feira (28) Imagem TVE-BA

O Itabuna Esporte Clube faz, na quarta-feira (28), uma das partidas mais importantes da sua história. O Dragão do Sul tentará espantar a má fase deste início de temporada ao enfrentar o Novo Iguaçu (RJ), pela Copa do Brasil, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, às 19h30min. Devido ao regulamento, o Itabuna precisa vencer para avançar na competição nacional.

Segurar o Nova Iguaçu será uma missão quase impossível para o Itabuna, que está prestes a ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Baiano. Em oito partidas, o time do sul da Bahia soma uma vitória e três empates. Ocupa a penúltima colocação, à frente apenas do Bahia de Feira, que tem cinco pontos. Dois times serão rebaixados neste ano. A última rodada do Baianão será no próximo domingo (3), quando o Azulino enfrenta o Vitória.

Enquanto o Itabuna enfrenta o grande risco de ser rebaixado mais uma vez, o Nova Iguaçu vive boa fase, na terceira colocação da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, com 21 pontos, à frente do Vasco da Gama. No estadual, o Nova Iguaçu venceu o Vasco por 2 a 0, na quinta rodada, e empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na sexta rodada.

No Campeonato Carioca, o Novo Iguaçu conseguiu a classificação antecipada para as semifinais. Tem a mesma pontuação que o Fluminense, perdendo somente no saldo de gols (8 para Flu, 4 para o Nova Iguaçu).

O líder da competição é o Flamengo, que na rodada de ontem derrotou o Tricolor por 2 a 0. O adversário precisa só do empate na partida de quarta-feira. O Dragão do Sul joga por uma vitória, por qualquer placar, para avançar à próxima fase. Se permanecer na competição, o Itabuna vai faturar R$ 787,5 mil.