BAHIA REGISTRA QUINTA MORTE POR DENGUE
  • 492
  • 0
  • 28/02/2024 
  • redacao

 

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a quinta morte por dengue. A vítima é de Irecê, no Centro-Norte baiano. No total 64 municípios estão em situação de epidemia para dengue. Não há confirmações da data da morte, que pode ter acontecido em janeiro.

As outras quatro vítimas foSegundo a Sesab, os municípios com o maior número de casos são Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. Só na capital baiana são 1.066 pessoas com suspeita de dengue, casos que estão sob investigação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e 80% dos criadouros encontrados pelos agentes de endemias estavam dentro das casas.

O aumento dos casos acendeu o alerta e, nesta quarta-feira (28), a Prefeitura fez um balanço das ações realizadas e deu início a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti.ram uma em Ibiassucê, duas em Jacaraci e uma em Piripá. O número de casos prováveis de dengue na Bahia atingiu 16.771 em 2024, até o dia 24 de fevereiro. Este dado representa um incremento de quase 100% em relação a 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis.