O Golpe do Amor
  • 499
  • 0
  • 24/09/2025 
  • redacao

-Bom dia Barbeiro!

-Bom dia Compadre!

-Tem alguém na frente?

-Olha compadre ainda tem dois prá fazerem a barba!

-Eu aguardo.

-Barbeiro o que está acontecendo com o amigo Alequino?

-Ah! Compadre você não sabe? Ele descobriu pelas redes sociais um novo amor. O homem está apaixonado. Já fez uma lista para  os amigos colaborarem para ele ir vê a mulher em Salvador e levar mil e duzentos reais pra ela.  Se não bastasse  vive mostrando a foto dela que está no perfil do WhatsAp a todo mundo.´Brebas está preocupado com a situação de Alequino. Ele está consumindo um corote atrás do outro. Até a antiga mulher já largou prá ir atrás da novinha.

-Olha barbeiro, por falar em golpe , esse é mais sério. O empresário Miguel Maia está preocupado. Ele foi na Radio FM,  no Programa Realidade Atual para saber da Assessora Jurídica da Prefeitura de Ubaitaba sobre a situação do Centro Comercial,  onde o mesmo tem uma obra que está paralisada.

-Mas Compadre eu soube que tem alguns problemas,  foi por isso que ela embargou o Leilão.

-Mas Barbeiro,  quem comprou e pagou e apresentou os comprovantes não tem nenhuma culpa. Muita gente tirou seu dinheiro da poupança para pagar seu terreno e está até h0je sem construir.

-Então foi por isso que  Miguel Maia foi prá  rádio?

-Claro Barbeiro, ele foi cobrar seus direitos e denunciar a situação que se tornou o local. Obras paradas, o comércio sem vender e o desemprego tomando conta da cidade.-O Senhor  já imaginou se essas obras não fossem embargadas  por mera rixa política,  quanto dinheiro estava movimentado o comércio?

-E Compadre nesse caso o senhor tem razão. Aqui no salão o faturamento caiu muito.

– Olha  Barbeiro e ele soltou o verbo no programa. O Jackson ficou de olhos arregalados quando ele disse que a Drª Juliana era “mentirosa”.

-Mas por que Compadre?

-Segundo ele, ela convocou uma reunião  com todos adquirentes e garantiu  que aquele que apresentasse os comprovantes de pagamento na conta da Prefeitura que ela iria liberar.

-E daí Compadre?

Foi só conversa Barbeiro. Mais de sete meses sem resposta e quando a gente marca uma reunião,  ela corre. Até um novo Projeto ela criou para construir mais quarenta box.

Como assim, Compadre?

-Olha Barbeiro, ela quer sacrificar  uma parte da área do Leilaõ -2024,  arrematada  e paga onde seria uma área residencial,  para construir  mais esses quiosques.

É Compadre nesse caso o pessoal tem razão. Eu votei nela , mas ela preferiu trazer o pessoal de Maraú para trabalhar em Ubaitaba.

-O Miguel Maia também  falou nisso na entrevista  e deu até razão a ela que  preferiu empregar  os de fora. Se já não bastasse toda sua  família empregada.

– Pronto Barbeiro,  agora é minha vez?

-Não, ainda tem um na sua frente.

-Tembém o barbeiro perde muito tempo, brincando com esse cachorrinho.

-Ah! Compadre Bleck é minha companhia.

-Tháu, Barbeiro “Mão de Gia”!

Tháu, Compadre Zara!