PARA NEGO DE SARONGA, SEGURANÇA É ATIVO TURÍSTICO DE ITACARÉ
  • 105
  • 0
  • 01/10/2025 
  • redacao

Prefeito Nego de Saronga vê segurança como pilar do turismo na cidade sul-baiana || Foto Redes Sociais

O prefeito Edson Arante, Nego de Saronga (PT), avalia que a sensação de segurança tornou-se mais um atrativo para os turistas que visitam Itacaré. Segundo o gestor, o município, que já é conhecido mundialmente por suas praias e pela cultura, hoje também é reconhecido como um destino seguro.

– Isso é fruto de um trabalho integrado entre a Prefeitura, o Governo do Estado e as forças de segurança. O turista vem, aproveita, se diverte e retorna para casa com a certeza de que esteve em um lugar onde a vida é respeitada e protegida – afirmou o prefeito.

O gestor ressalta o papel dos salva-vidas nas praias e a atuação das polícias Civil e Militar em todo o município, além do Corpo de Bombeiros. Outro destaque, conforme a gestão municipal, é o planejamento para a ação integrada das forças de segurança durante eventos de largo, como a quinta edição do Festival de Forró de Itacaré, no último final de semana.

A segurança também tem sido uma marca de outros grandes eventos, como a celebração do padroeiro São Miguel Arcanjo, Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, Carnaval, Festa do Dia da Cidade, Réveillon e competições esportivas, segundo a Prefeitura.