URUÇUCA: CARRO ROUBADO HÁ 15 ANOS É RECUPERADO PELA POLÍCIA
  • 417
  • 0
  • 25/03/2026 
  • redacao

 

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, por meio da companhia independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, resultou na recuperação de um veículo roubado e clonado.

A abordagem ocorreu no município de Uruçuca. Os agentes interceptaram um GM/Corsa hatch maxx, de cor bege, após denúncias de que o veículo seria um “clone”. A proprietária do automóvel original vinha recebendo multas em locais por onde nunca trafegou e registrou a irregularidade nos sistemas policiais.

Durante a inspeção técnica, os policiais constataram que os sinais de identificação do carro (como o número do chassi) haviam sido suprimidos e remarcados grosseiramente. Com o uso de técnicas avançadas de identificação veicular, a equipe descobriu a placa original do automóvel, que possuía uma restrição de roubo em 1º de agosto de 2011, em Salvador. O condutor, que não teve a identidade revelada, afirmou aos policiais que adquiriu o veículo há cerca de seis meses na cidade de Gongogi, pelo valor de R$ 19.000,00, e alegou desconhecer a procedência ilícita do bem.

O motorista e o veículo foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Uruçuca para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder pelo crime de receptação.