MARAU: APPA-ALGODÕES É CONSIDERADA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNCIPAL
  • 2.828
  • 1
  • 07/06/2015 
  • redacao
O loteamento Praia de Algodões é um dos  destinos mais procurados por turista

O loteamento Praia de Algodões é um dos destinos mais procurados por turista de todo Brasil

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Maraú-Ba,  aprovou em sessão ordinária do dia 22 de abril de 2015, o Projeto de Lei,  nº 097/2015 que concede à Associação dos Proprietários do Loteamento Praias de Marau – APPA,  o Título de Utilidade Pública Municipal. Após a aprovação,  a Lei foi sancionada pela prefeita municipal, Gracinha Viana e publicada no  Diário Oficial do Município  do  dia 12 de maio de 2015. Agora,  o   próximo passo da diretoria,  é lutar para torná-la de Utilidade Pública Estadual.

Dezenas de crianças do curso infantil foram  beneficaidas com doações dos equipamentos

Dezenas de crianças do curso infantil foram beneficoadas com doações dos equipamentos

APPA, vem desenvolvendo ações  em parceria  com a prefeitura municipal no povoado de Algodões que vem beneficiando toda comunidade. Uma das últimas ações da APPA, foi total restauração do ponto de ônibus localizado nas margens da BR-030. O trabalho envolveu  alvenaria, cobertura, revestimento do piso e assentos em cerâmica, e pintura. No momento encontra-se em condições para atender a sua finalidade. Outra importante ação da entidade, em parceria com a Prefeitura Municipal , através da Secretaria Municipal de Educação,  foi na Escola Atanael do Amor Divino Santos,  realizando  adaptação , para  atender às necessidades da Educação Infantil, com doações de  cadeiras, mesas e equipamento de recreação.

Equipamentos de laser foram instalados no pátio da escola

Equipamentos de laser foram instalados no pátio da escola

A doação dos equipamentos foi através da cooperação dos moradores  Alzir, Pedro Moraes, Jorge, Pedrinho, Paulo e Isaac. “Precisamos fazer muito mais pelo lugar. Depois dessa conquista em tornamos de utilidade publica, vamos poder elaborar mais projetos de investimentos em melhoria do loteamento, dotando-o de uma melhor infra-estrutura” ressaltou o presidente,  Josenilton  Dias da Siva. (Fonte:marauhoje.com.br)