ATLETA DE AURELINO LEAL PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO BAIANO DE FISICULTURISMO EM SALVADOR
  • 2.963
  • 0
  • 18/08/2015 
  • redacao
Alvino já vem colecionando troféus

Alvino já vem colecionando troféus (Foto: H. Hugo)

O atleta de  Aurelino Leal, Alvino Apolônio Muniz Batista, já se encontra na capital  baiana   para participar no próximo dia 22 de agosto do Campeonato Baiano de Fisiculturismo Estreante, que acontecerá  no Teatro Amarante, no Cabula em Salvador. O evento será promovido pela FEBEL (Federação Baiana de Esportes e Lazer e deverá contar com a participação de diversos atletas da região, entre os quais, Alvino Shape  representando a cidade de Aurelino Leal e  Zulu, representando a cidade de Itacaré.

O jovem atleta de Aurelino Leal, Alvino Shape, 20 anos,   que trabalha como Personal Trainer, vem colecionando medalha  em competições. Ele já  conquistou o segundo lugar, no Campeonato de Fisiculturismo Iron Man IFFB  ocorrido na Bahia em 2014, quando reuniu fisiculturistas de todo estado.

O fisiculturismo ainda é emergente em Aurelino Leal e aos poucos está sendo conhecido e aderido pelos munícipes, principalmente pelos jovens. Esta modalidade consiste em um sistema de exercícios para fortalecer e aumentar os músculos do corpo. Nas competições, os atletas são avaliados  com base na comparação do tamanho dos músculos, força, proporção, definição e estética. (Fonte :aurelinolealaleta)