MARAÚ:BASE DA CAERC ENTRA EM OPERAÇÃO NO PRÓXIMO MÊS
  • 1.613
  • 0
  • 15/11/2015 
  • redacao
Os serviços da rampa na porta do Posto está acelerado

Os serviços da rampa na porta do Posto estão acelerado (Foto: H. Hugo)

A Base da CAERC localizada no povoado do Caubi  em Maraú vai entrar em atividade no próximo mês de dezembro. Alguns homens estão trabalhando a todo vapor  para concluir a rampa de  acesso ao Posto. A obra foi construída pela  APEMA, Associação dos Amigos da Península de Maraú em parceria com a Prefeitura Municipal de Maraú.

 A Base  é composta de toda infra-estrutura necessária para abrigar a os homens da CIPE CACAUEIRA, que vão realizar um policiamento ostensivo em todo península de Maraú. Essa obra foi construída com objetivo de   trazer mais segurança para os turistas , visitantes e em especial a população, ressaltou a prefeita, Gracinha Viana .

O policiamento ficará  24 horas no período de alta estação

O policiamento ficará 24 horas no período de alta estação

O  povoado do Caubi foi escolhido pela entidade pela localização nas margens da BR-030 e vai funcionar tipo um portal. Os carros  que  adentrarem à península constantemente serão  submetidos a abordagem. Além disso,  vai ficar alguém encarregado de distribuir panfletos com mensagens educativas sobre os cuidados com o Meio Ambiente.  A APEMA é formada por um grupo de proprietários de casas e moradores da Península que se uniram com o objetivo de apoiar ações em beneficio da comunidade. (jornaltribunadaregiao.com.br)