PENÍNSULA DE MARAÚ: DNIT REALIZA MELHORIAS NA BR-030 , CASCALHO DEVE SER COLOCADO NA PRÓXIMA SEMANA
  • 1.493
  • 0
  • 16/09/2020 
  • redacao

 

As máquinas estão a todo vapor na rodovia

Apesar das chuvas que não dão trégua na região, o Departamento Nacional de infraestrutura e Transporte – DNIT, segue realizando os serviços de recuperação emergencial na rodovia BR-030, única estrada que dá acesso às prais da península de Maraú. Durante todo este ano de 2020, a BR ficou ainda mais famosa pelas péssimas condições, mas este problema está sendo resolvido, é o que garante o responsável pela BTB, empresa licitada pelo Governo Federal para os serviços de manutenção.

Quem trafegou pela estrada nesta semana percebeu uma melhora significativa nas condições da BR que ainda em alguns pontos apresenta lama e muitas pedras, mas com o patrolamento emergencial e a colocação de material nos principais atoleiros, vem melhorando a trafegabilidade na estrada.De acordo com a empresa, se o tempo seguir firme, a previsão é que a aplicação do cascalho seja feita nos próximos dias, garantindo assim, um trabalho de qualidade.

. O  portal Barra Grande 24 horas,  conseguiu fotos do patrolamento emergencial em parte do trecho que dá acesso à Sede do município. A BR é bastante movimentada, principalmente por veículos de grande porte, como caminhões, ônibus e carretas, o que torna a manutenção da via, ainda mais urgente para que se mantenha conservada e com um bom fluxo de veículos.