- 10.075
- 0
- 19/12/2015
- redacao
A APEMA- Associação dos Amigos da Península de Maraú e a Prefeitura Municipal, inauguraram a Base Avançada da CAER, localizada no Povoado do Caubí, na margem da BR-030. A solenidade teve inicio às 10 horas deste sábado (19) e contou com a presença de importantes autoridades, entre as quais, a prefeita Gracinha Viana, o presidente da APEMA, Haroldo Cardia, o ex-Ministro da Indústria e Comércio, Miguel Jorge, sua esposa Charlotte Jorge, o Comandante da 72ª CIPM, Major Rocha, o Delegado de Policia, Dr. Lane Andrade o Capitão Casteano comandante da CIPE – Cacaueira, empresários, Orlando Bach, o presidente da Câmara Municipal, Adelino Batista Nascimento, secretários municipais, vereadores além de lideranças empresariais e comunitárias da península de Maraú.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente da APEMA, Haroldo Cardia que destacou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal, e a união com outros órgão e entidades não governamentais, que conseguiram realizar essa importante obra.”Se não fosse essa parceria não conseguiríamos chegar até aqui . Essa obra foi construída com objetivo de trazer mais segurança para os turistas, visitantes e em especial a população. disse emocionado. Já o Delegado de Polícia Lane Andrade falou do crescimento da violência, e atribuiu ao tráfico de drogas e finalizou dizendo que o Posto da CAERC seria um importante ponto de apoio com uma ótima estrutura para facilitar o trabalho dos policiais.
Já o major Rocha, comandante de 72ª CIPM, agradeceu a APEMA e a Prefeitura municipal por essa parceria tão importante que vai dá mais estrutura aos seus policiais de promoverem a segurança da população . A prefeita, Gracinha Viana, encerrou dizendo das necessidades enfrentadas no inicio de sua gestão, mas que não lhe faltaram ânimo e determinação para buscar benefícios para o município. Ela destacou que seu sonho é ver Maraú progredindo sempre, pois confiaram em sua pessoa, portanto teve que reagir e enfrentar. “Hoje estamos inaugurando uma Base da CAERC, para dar mais segurança à península de Maraú. Aproveito para agradecer o apoio do Coronéis, Fontes e Castro ” concluiu.
O prédio possui toda infra-estrutura necessária para abrigar a os homens da CAREC. Quartos arejados com ar refrigerados. Camas, beliches, cozinha completa, salas, banheiros, refeitórios e garagem. Os policiais vão dispor de dois veículos doados pela APEMA para realizar um policiamento ostensivo em todo península de Maraú. Câmera de monitoramentos já foram instaladas no local
O povoado do Caubi foi escolhido pela entidade pela localização nas margens da BR-030 e vai funcionar tipo um portal. Os carros que adentrarem à península constantemente serão submetidos a abordagem. Além disso, vai ficar alguém encarregado de distribuir panfletos com mensagens educativas sobre os cuidados com o Meio Ambiente. A APEMA é formada por um grupo de proprietários de casas e moradores da Península que se uniram com o objetivo de apoiar ações em beneficio da comunidade. (jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS