AURELINO LEAL: PREFEITURA INAUGURA REFORMA DE ESCOLA NO DISTRITO DE POÇO CENTRAL
  • 1.625
  • 0
  • 23/02/2016 
  • redacao
A prefeita Líu Andrade corta a fita inaugural ao lado de sua equipe

A prefeita Líu Andrade corta a fita inaugural ao lado de sua equipe

A escola passou por ampla reforma em sua estrutura fisica

A escola passou por ampla reforma em sua estrutura física (Fotos: Abimael Rirches)

Uma escola totalmente nova. Foi assim que professores, funcionários e mães dos alunos da Escolinha Maria Jesuina de Jesus, no distrito de Poço Central, consideraram a reforma feita pela atual administração. A unidade foi entregue pela prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, nesta segunda-feira-feira (22/02), em solenidade onde estava acompanhada do seu vice “Faisqueira”, Major Gilson Marinho (61ª CIPM) e Representante da secretaria de educação Alessandro Alexandrino.

Também estiveram presentes à solenidade de reinauguração da escolinha os secretários municipais Jânio Cesar (Administração e Finanças), Waldson Souza (Saúde) e vereadores.

Na ocasião, a prefeita Liu Andrade destacou seu compromisso com a Educação e em oferecer escolas com infra-instrutora. “Este é o modelo de escola que desejamos para os alunos de Poço Central “minha segunda casa”, com conforto e condições para que os professores possam desempenhar suas atividades. Nada mais importante que cuidar do futuro das nossas crianças. Nosso compromisso é trabalhar com seriedade e tratar as pessoas com respeito. Tenho um compromisso com a Educação e não pretendo me afastar dela, e peço ajuda de todos, pois juntos somos fortes”, disse.

“Encontramos uma cidade desmontada e não será em apenas três anos que tudo ficará em ordem, embora já tenhamos avançado muito. Tudo que realizamos nesta gestão é feito com a maior transparência possível. Não devemos olhar pra trás e, sim, para frente. É isso que estamos fazendo”, afirmou a prefeita Liu Andrade.

Para o representante da secretária de Educação de Aurelino Leal, Alessandro Alexandrino, o empenho da prefeita na reforma das escolas da rede municipal demonstra que o ensino é uma das prioridades para a atual gestão. “A prefeita tem como meta oferecer ao morador da cidade e da zona rural um ensino de qualidade e com escolas capazes de dar condições tanto aos alunos, quanto aos professores e funcionários”, explicou    (Abimael Rirches / Aurelino Leal Alerta)