UBAITABA: MATÉRIA NO JORNAL NACIONAL SOBRE IZAQUIAS QUEIRÓS REPERCUTIU NA\ REGIÃO
  • 3.808
  • 0
  • 26/07/2016 
  • redacao
Izaquias foi tema do Jornal Nacional

Izaquias foi tema do Jornal Nacional

 A reportagem do  Jornalista Pedro Bassan  apresentada nesta segunda feira (25) pelo  Jorna Nacional sobre a vida do canoísta Campeão Mundial, Izaquias Queiroz teve grande repercussão em Ubaitaba e toda Bahia. Além de mostrar a trajetória do jovem  de família humilde que iniciou sua carreira remando nas águas tranquilas do Rio das Contas e se tornou  um dos maiores atletas da  canoagem mundial, apresentou em diversas dimensões  as belezas paisagísticas da cidade,  que completa aniversário de  83 anos nesta quarta 27 de julho.

 O Projeto teve inicio na última Copa do Mundo, em 2014, com histórias dos  jogadores da Seleção Brasileira. Mas saiu dos gramados e, depois de quase um ano de trabalho e 21 viagens, o jornalista Pedro Bassan se propôs  a desvendar o passado, curiosidades e até algumas intimidades dos principais nomes que representarão o Brasil na Rio 2016.Foram escolhidos 16 atletas, entre eles o Campeão Mundial de Canoagem, Izaquias Queiroz , o Campeão Olímpico, Artur Zanetti (ginástica artística) que abriu a série “Perfis”, além de esportistas como Thiago Pereira (natação), Fabiana Claudino (Vôlei, Sarah Menezes (Judô) e Yane Marques (hipismo).

De acordo com o Jornalista, Pedro Bassan 44 anos,  às véspera da completar 20 anos na Globo, a história de Izaquias foi a que mais lhe impressionou. Ele teve a infância mais difícil. Perdeu o pai muito cedo e a mãe criava dez filho. O esporte acabou tendo um papel muito forte na infância e na adolescência desse atleta. Izaquias é um dos atletas que está estreando em Olimpíadas. (jornaltribunadaregiao.com.br.)