- 3.946
- 0
- 26/07/2016
- redacao
A reportagem do Jornalista Pedro Bassan apresentada nesta segunda feira (25) pelo Jorna Nacional sobre a vida do canoísta Campeão Mundial, Izaquias Queiroz teve grande repercussão em Ubaitaba e toda Bahia. Além de mostrar a trajetória do jovem de família humilde que iniciou sua carreira remando nas águas tranquilas do Rio das Contas e se tornou um dos maiores atletas da canoagem mundial, apresentou em diversas dimensões as belezas paisagísticas da cidade, que completa aniversário de 83 anos nesta quarta 27 de julho.
O Projeto teve inicio na última Copa do Mundo, em 2014, com histórias dos jogadores da Seleção Brasileira. Mas saiu dos gramados e, depois de quase um ano de trabalho e 21 viagens, o jornalista Pedro Bassan se propôs a desvendar o passado, curiosidades e até algumas intimidades dos principais nomes que representarão o Brasil na Rio 2016.Foram escolhidos 16 atletas, entre eles o Campeão Mundial de Canoagem, Izaquias Queiroz , o Campeão Olímpico, Artur Zanetti (ginástica artística) que abriu a série “Perfis”, além de esportistas como Thiago Pereira (natação), Fabiana Claudino (Vôlei, Sarah Menezes (Judô) e Yane Marques (hipismo).
De acordo com o Jornalista, Pedro Bassan 44 anos, às véspera da completar 20 anos na Globo, a história de Izaquias foi a que mais lhe impressionou. Ele teve a infância mais difícil. Perdeu o pai muito cedo e a mãe criava dez filho. O esporte acabou tendo um papel muito forte na infância e na adolescência desse atleta. Izaquias é um dos atletas que está estreando em Olimpíadas. (jornaltribunadaregiao.com.br.)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS