ROTARY CLUB DE UBAITABA REALIZA CAMPANHA HEPATITE ZERO EM AURELINO LEAL
  • 1.830
  • 0
  • 14/08/2016 
  • redacao
centenas de pessoas tiveram o sangue coletado do sangue para avaliação

centenas de pessoas tiveram o sangue coletado do sangue para avaliação

O município de Aurelino Leal recebeu, pela primeira vez, a Campanha “Hepatite Zero”, ação protagonizada pelos Rotary Clubs de todo o mundo. Por uma iniciativa do Rotary de Ubaitaba, os munícipes aurelienses puderam realizar testes rápidos, gratuitos, para diagnóstico da Hepatite C, nesta sexta-feira (12). O movimento, que reuniu centenas de pessoas, contou com a importante parceria do Rotaract Club e da secretaria municipal de saúde, com o auxílio dos agentes, enfermeiros e equipe de infraestrutura.

A ação teve grande aceitação e presença do público alvo, composto por pessoas acima de quarenta anos, e/ou tatuadas, manicures, ou que tinham feito transfusão de sangue.

Equipe de enfermagem, coleta e avaliação dos exames, coordenada pelo bioquímico e farmacêutico, o rotariano Espedito Henrique (centro)

Equipe de enfermagem, coleta e avaliação dos exames, coordenada pelo bioquímico e farmacêutico, o rotariano Espedito Henrique ladeado pela secretária do Rotary, Elied Soares  (centro)

O objetivo da campanha é a erradicação das hepatites virais, conscientizando a população e diagnosticando os portadores para que possam recorrer a tratamento eficaz e humano. A Campanha Hepatite Zero, que já acontece em várias partes do mundo, tem o apoio, aqui no Brasil, da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH). Em Aurelino Leal, foram realizados cerca de 200 testes. (Fonte: rotaryclububaitaba.org)