REFORMA POLÍTICA E SEUS IMPACTOS NA SOCIEDADE FORAM DEBATIDOS NO ROTARY DE UBAITABA
  • 2.111
  • 0
  • 28/09/2015 
  • redacao

(Por Luíse Betatriz

Fim do financiamento de empresas nas campanhas eleitorais, impressão do voto na urna eletrônica, barateamento das campanhas e o tempo maior para as organizações dos partidos foram alguns dos temas abordados no debate. A importância da participação popular, assim como o seu auto questionamento, diante das divulgações nos grandes meios de comunicação, também foram pautados. Os participantes puderam fazer perguntas e colocar seus posicionamentos após as explanações. O evento foi avaliado com grande positividade, tendo em vista que foi alcançado o  objetivo de elucidar a sociedade sobre as transformações que o sistema político brasileiro vem sofrendo.

Com o intuito de elucidar e trazer  aos munícipes da região as mudanças ocorridas no cenário politico brasileiro, o Rotary Club de Ubaitaba e a APLB Sindicato promoveram um importante debate sobre a Reforma Política e seus impactos na sociedade. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira(25), na sede do Rotary de Ubaitaba, e reuniu membros da família rotária, sindicalistas da APLB, autoridades políticas, serventuários da Justiça e a sociedade civil organizada.

Público presente formado por lideranças políticas, comunitárias e empresariais

Público presente formado por lideranças políticas, comunitárias e empresariais

Para tratar sobre a Reforma Política, o debate contou com a presença da deputada federal, Alice Portugal (PC do B), do presidente do Sindicato dos Bancários e membro da comissão de reforma política da OAB, Augusto Vasconcelos e do diretor de Organização da APLB Sindicato, Noildo Nascimento. Cada palestrante, diante de suas visões acadêmicas, políticas e de militância, contextualizaram o percusso da política no Brasil, com seus avanços e retrocessos,  para indicar de que maneira estas mudanças, já aprovadas, impactarão no cenário eleitoral atual.

Alice Portugal, deputada federal pelo PC do B,foi uma das palestrantes

A palestrante explicou sobre o assunto com detalhes

A deputada Alice Portugal tirou dúvidas sobre o tema debatido

A deputada Alice Portugal tirou dúvidas sobre o tema debatido

Fim do financiamento de empresas nas campanhas eleitorais, impressão do voto na urna eletrônica, barateamento das campanhas e o tempo maior para as organizações dos partidos foram alguns dos temas abordados no debate. A importância da participação popular, assim como o seu auto questionamento, diante das divulgações nos grandes meios de comunicação, também foram pautados. Os participantes puderam fazer perguntas e colocar seus posicionamentos após as explanações. O evento foi avaliado com grande positividade, tendo em vista que foi alcançado o  objetivo de elucidar a sociedade sobre as transformações que o sistema político brasileiro vem sofrendo.