MARAÚ: MERENDA ESCOLAR DO MUNICÍPIO É DE MELHOR QUALIDADE NA REGIÃO
  • 2.600
  • 0
  • 19/09/2014 
  • redacao
Alimentos nutritivos são servidos para os alunos da rede municipal

Alimentos nutritivos são servidos para os alunos da rede municipal

 

Com  um cardápio variado e  uma alimentação escolar saudável, a Secretaria Municipal de Educação tem assegurado em todas as escolas do município uma significativa mudança na alimentação escolar. Desde o inicio do ano letivo, a merenda  servidas nas escolas  tem   sido  de ótima qualidade.

Com um cardápio diversificado que contempla: legumes, frutas, iogurte, arroz carreteiro, feijão tropeiro, macarrão, sopas de legumes, sucos naturais, biscoito, batata doce, aipim, banana da terra, mingau de tapioca, de aipim e munguzá. Pela primeira vez na história da educação de Maraú, a Merenda Escolar tem sido servida todos os dias do ano e em todas as escolas do município, desde a escolas da zona rual até o litoral. 

A Secretaria Municipal de Educação afirma que a Merenda Escolar não deixou de ser servida em nenhum dia nas escolas de Maraú, sempre atentando para servir bem e com a qualidade nutricional a todos os alunos. A cada visita técnica feita aos povoados e distritos, a equipe da Secretaria de Educação, ouve depoimentos de pais e alunos que elogiam a qualidade da Merenda Escolar servida nas escolas de Maraú. Para o Secretário de Educação, Cláudio Bidu, essa é uma das grandes conquistas da sociedade marauense, pois a merenda escolar é um fator importante para a permanência e o sucesso acadêmico dos educandos. Uma conquista do governo da Prefeita Gracinha Viana (Fonte:ubaitabaurgente)