BAÍA DE CAMAMU: EM OPERAÇÃO CONJUNTA DA CIPPA E IBAMA PESCADORES FORAM PRESOS COM 08 EXPLOSIVOS E QUASE 50 KG DE PEIXES
  • 3.049
  • 0
  • 11/11/2016 
  • redacao
A policia conseguiu prender grande quantidade  de dinamites

A policia conseguiu prender grande quantidade de dinamites

Em ação conjunta envolvendo o Ibama e a Cippa/Porto Seguro, através do 2º Batalhão de Ilhéus, Delegacia de Proteção  Ambiental de Ilhéus, realizaram fiscalização na Baia de Camamu  visando coibir a pesca irregular  através de artefatos explosivos.

As ações foram concentradas em revistar a embarcações pesqueiras para identificar a utilização de bombas na pesca, bem como sinais de peixes apanhados mediante essa prática. Como fruto da fiscalização foram apreendidas duas embarcações e seus condutores que foram flagrados na posse de cerca de 08 bombas artesanais, 3 metros de estopim e quase 50kg de peixes mortos.

Grande quantidade de explosivo foi apreendida

Grande quantidade de explosivo foi apreendida

aacao-cipaokokokok

Em diligência complementares e com a informações dos pescadores presos, a equipe deslocou até uma residência que foi apontado como um dos locais de venda de bombas para pesca. Ao chegar no imóvel foram encontrados 24kg de pólvora ensacadas em embalagens de 01 e 1/2kg mais 10kg em um saco, 01 balança de precisão, 15 metros de estopim (pavio), 07 capsulas de cal. 36, 03 animais silvestres abatidos e Rs 997,00 em espécies proveniente da comercialização dos produtos. Todo material e os conduzidos foram apresentados na delegacia local a 5º COORPIN de Camamu. (Barra Grande News)