BRASIL: JUÍZA BAIANA É DESTAQUE NACIONAL POR AGILIDADE E EFICIÊNCIA NO JULGAMENTO DE PROCESSOS
  • 4.949
  • 0
  • 06/12/2016 
  • redacao

 juizinha


Titular da 1º Vara do Juizado Especial de Defesa do Consumidor de Salvador, a juíza Lívia de Melo Barbosa ganhou destaque nacional pela celeridade e eficiência que tem julgado seus processos. Somente nos últimos seis meses, a magistrada julgou cerca de 3.500 ações, número que corresponde a aproximadamente 600 processos decididos por mês.

Além disso, a juíza proferiu no mesmo período mais de 11 mil atos como despachos, decisões e sentenças de embargos à execução, entre outros provimentos jurisdicionais. “Minha produtividade é fruto de uma estratégia bem definida. Acrescente-se que os magistrados são como maestros de uma orquestra. Não trabalhamos sozinhos e contamos uma excelente equipe formada por servidores dedicados. Destaco, por oportuno, o brilhante trabalho realizado pelo meu assessor. Além disto, tenho um grande amor e dedicação à magistratura”, pontuou Lívia Barbosa.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em números de 2016, dentre os dez tribunais de médio porte do país, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) ocupa a sexta posição em relação à produtividade. O relatório compara a produtividade entre tribunais do mesmo ramo e com estruturas similares (pequeno, médio ou grande porte) e estabelece uma relação entre o que foi produzido e os recursos disponíveis para cada tribunal. De acordo com Lívia de Melo Barbosa estimular a promoção da conciliação e das ações coletivas são bons caminhos para diminuir a exacerbada demanda do tribunal baiano. (Políticos Sul da Bahia)