AGOSTO DO ESPORTE EM TABOQUINHAS REUNIU ATLETAS DE DIVERSAS MODALIDADES
  • 2.528
  • 0
  • 21/08/2017 
  • redacao

Atletas de diferentes modalidades esportivas participaram neste final de semana, em Taboquinhas, do projeto Agosto do Esporte, com a disputa de provas de duatlon, atletismo, futebol, vôlei de areia, vôlei de quadra, dominó, dama, apresentação de fisiculturismo, capoeira, judô, muay thai, jiu-jitsu, canoagem, além da diversão com a bola maluca. Organizado pela Associação Ypiranga Esporte Clube Taboquinhas e com o apoio da Prefeitura de Itacaré e empresários locais, o evento movimentou o distrito, divulgou o esporte e revelou talentos em diversas modalidades.

 

O Agosto do Esporte foi iniciado no sábado com os organizadores e atletas dando as mãos, formando um grande círculo simbolizando a união e também com um minuto de silêncio em homenagem ao professor José Welington, que faleceu na semana passada. Em seguida foram realizadas as provas de futebol masculino e feminino e vôlei, também nas categorias feminino e masculino. Paralelo aos torneios foram realizadas provas canoagem, enquanto crianças e adolescentes se divertiam na “bola maluca”.

Ainda no sábado foram realizadas diversas provas de artes marciais, como muay thai, jiu-jitsu, judô e apresentações de capoeira. Em seguida foi a vez da apresentação de fisiculturismo dos atletas da academia Ordo Salutis. No segundo dia as competições continuaram contando também com uma série de atividades na Escola Municipal Padre Edgar dos Santos Torres. O evento prestou ainda uma homenagem aos pais pelo seu dia, com disputas de futsal, vôlei, dama e dominó. E no final foi servida uma feijoada para o pais, atletas e organizadores do evento.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou a iniciativa como forma de estimular o esporte em diversas modalidades e também por estar promovendo a confraternização e a união. Representando a organização do evento, Eugênio Lima agradeceu aos participantes e colaboradores do projeto, que teve como principal objetivo a valorização do esporte. De acordo com ele, o esporte surge como uma ponte para a melhoria na qualidade de vida e resgate dos que desvirtuam do caminho saudável.

O Agosto do Esporte teve o apoio do Center Supermercados, Contabilidade Rio de Contas, Materiais Agrícolas 2 Irmãos, Plínio Variedades e Serviços, SuperMercado Crecêncio, Pedro Materiais de Contrução, Fertur, Magazine Confecções, Mercado Moriá e Prefeitura de Itacaré.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação