- 2.644
- 1
- 16/09/2017
- redacao
O processo de assoreamento no canal do Ribeirão do Ouro em Ubaitaba, vem preocupando os moradores da Rua Dr. Altamiro Cordeiro de Matos Lima, no centro da cidade. São acúmulo de sedimentos, lixo além do matagal que cobre o leito do riacho, que já se tornou em um esgoto a céu aberto. A obra de canalização foi realizada na gestão do ex-prefeito, Alexandre Almeida através de recursos do governo federal, alocados pelo ex-deputado Geddél Vieira Lima. De lá pra cá, somente a roçagem tem sido feita periodicamente.
Os moradores estão cobrando do Prefeitura a remoção dos entulhos e a roçagem pois temem que se houver uma chuva forte suas casas poderão ficar inundadas. Um dos moradores está preocupado com o possível fechamento do único acesso onde poderá entrar uma máquina para fazer a drenagem do canal. “A roçagem só não resolve. Será necessário a retirada de toda a sujeira existente” disse o morador de pré-nome Giovanni. (jornaltribunadaregião.com.br)
Não só o assoreamento, mas a obra q foi iniciada por Alexandre e q o gato comeu o dinheiro, pois a obra não foi acabada.
O Ribeirão do Ouro virou ribeirão de merda, pois o esgoto das casas no seu entorno são jogados nele.
É foco de muriçocas e mosquitos de todos os tipos, além de ratazanas e baratas.
Além de servir como lixão para muitas lojas na Vasco Neto e ao longo do seu curso.
Toda essa porcaria desagua no rio das Contas, de onde vem peixe, pitu, curuca, para a mesa dos moradores.
Transmite doenças aos nossos canoístas, aos que usam o rio para lavar roupas, dar banho nos seus animais.
Vergonha nossa.