DESASTRE AMBIENTAL EM UBAITABA : MILHARES DE PEIXES MORREM NO LAGO FERNANDO LONA
  • 3.441
  • 0
  • 27/09/2014 
  • redacao

 

Os peixes já estavam exalando mal cheiro

Os peixes já estavam exalando mal cheiro

 

Milhares  de peixe  mortos foram retirados  do Lago Fernando Lona na manhã deste sábado (27),  em Ubaitaba.  Já apodrecido estavam virando banquete  para urubus. O proprietário do Restaurante  Frutos do Mar que fica situada na beira do lago, já estava preocupado com a situação.

 

Os peixes começaram a morrer  no canal, antes de chegar ao lago

Os peixes começaram a morrer no canal, antes de chegar ao lago

 

O ribeirão do Ouro responsável pelo  abastecimento do Lago,  vem recebendo quantidades de efluentes líquido. Algumas empresas a exemplo de Posto  de Combustíveis e Postos  de lavagem de carros situadas na cabeceira do Ribeirão podem ter contribuído para o desastre ambiental.

 

 

 

Diversos carros de mão foram carregados de peixes

Diversos carros de mão foram carregados de peixes pelo funcionário da Prefeitura

 

 

Os funcionários do Meio ambiente eram obrigados a usar máscaras para retirar os peixes

Os funcionários do Meio ambiente eram obrigados a usar máscaras para retirar os peixes

 

O Secretário  Municipal do Meio Ambiente, Maurício Costa, vai coletar amostra da água para ser examinada e descobrir qual foi o tipo de produto químico  que matou os peixes. Há pouco  dias a Prefeitura Municipal  promoveu a limpeza do lago e grande parte  do ribeirão. . Centenas de pneus  e sacolas  plásticas foram retirados do canal que  fica no Bairro Armandão.  A secretaria do Meio ambiente precisa  vigiar essas empresas e a responsável pode ser multada. Possivelmente, nos próximos dois ou três anos haverá um comprometimento muito grande na reprodução dos peixes. O desastre compromete muito os estoques e a reprodução, afirmou o Biólogo Hugo Henrique. (Fonte/Fotos: jornaltribundaregiao.com.br)