- 1.505
- 0
- 14/03/2018
- redacao
Representantes dos mais diversos municípios da Bahia participaram nesta terça-feira, dia 13 de março, da XXVI Reunião Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas (CBHRC), onde foi discutido, dentre outros assuntos, sobre a importância de se preservar e garantir a conservação de um dos mais importantes rios do estado. Por intermédio e interesse da Prefeitura de Itacaré, o município passou a ser integrante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas.
Durante o evento, realizado na Colônia de Pescadores Z-18, o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Baracho, falou da importância do Comitê da Bacia Hidrográfica dispensar uma atenção especial para o município de Itacaré, tendo em vista que aqui é a foz e para onde são direcionados muitos dos problemas provocados ao longo do trajeto do Rio de Contas. Baracho também solicitou a realização de uma Plenária Extraordinária em Itacaré, tendo em vista a necessidade de se discutir aqui os problemas e as agressões sofridas pelo rio.
Durante o encontro foram discutidas uma série de questões referentes ao funcionamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas, além da palestra com o tema “O Comitê de Bacias: O que é e o que faz?”. Também foi discutida a questão da preservação dos afluentes do Rio de Contas e ainda sobre o sistema de captação e abastecimento de água em Itacaré.
Ainda na Plenária foi apresentado o resultado da reunião do Fórum Nacional de Recursos Hídricos e informes sobre Fórum Mundial da Água e do Encontro Nacional de Comitê de Bacias. Também aconteceu a posse dos novos membros das Câmaras Técnicas de Educação Ambiental e de Planos Programas e Projetos. Em seguida ocorreu a posse das Câmaras Consultivas Regionais e Câmara Técnica Institucional e Legal e a apresentação de Plano de Trabalho do Comitê. (ASCOM-Assessoria de Comunicação)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS