ITACARÉ SE PREPARA PARA RECEBER O SANTUÁRIO DE BOM JESUS DA LAPA
  • 3.162
  • 1
  • 12/11/2014 
  • redacao
O evento está sendo aguardado com grande expectativa pela populção

O evento está sendo aguardado com grande expectativa pela população

Com o tema “Desperta Itacaré Bom Jesus está chegando”   a cidade de Itacaré receberá nos   dias 06 e 07 de dezembro  o Santuário de Bom Jesus da Lapa. A  chegada da  imagem está prevista para às 10 horas da manhã com a seguinte programação:   A imagem  será recebida  pela multidão que se concentrará  na Ladeira Grande, entrada da cidade. De lá seguirá em procissão pelas ruas  até a Igreja matriz. Durante o trajeto, o Bom Jesus será aclamado pela população  e por missionários  redentoristas  do Santuário.  De lá  a  imagem visitará   o Campo da Passagem,  na  Capela de Nossa Senhora da Conceição.

 A programação  do dia 06,  constará de   apresentação do histórico do Bom Jesus, Dramatizações, Celebração da Missa do Tríduo de N. S. da Conceição e a Procissão da Luz  que seguirá  em direção a Igreja matriz de S. Miguel,  onde a imagem permanecerá para   vigília e  visitação .

No dia  07,  às 06 horas da manhã,   acontecerá  Oficio  na Matriz de São Miguel Arcanjo, Missa Solene, presidida pelo Missionário redentorista,  Pe. Vilmar da Lapa e Padres Convidados. Às 12 horas Retorno e concentração no Campo da Passagem com acompanhamento do Trio
Elétrico. Às 12: 30 mim,  intervalo para Almoço e as 14 horas testemunhos dos fies. Ás   16 horas, Missa Campal . O encerramento acontece  às  17  horas, com Comunicações, agradecimento, Hino de Bom Jesus e despedida  dos romeiros com a Filarmônica da Cidade.

(Fonte: jornaltribundaregiao.com.br)