RODA DE CONVERSAS EM UBAITABA ORIENTA GESTANTES NO PRÉ-NATAL
  • 2.047
  • 0
  • 23/01/2019 
  • redacao

Centro de Saúde Dr. Jerônimo de Souza (Foto: Luis Conceição)

A educação em saúde é um desafio que vai além das consultas. No pré-natal, às vezes, não é possível esclarecer todas as dúvidas que surgem no decorrer da gestação. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubaitaba vai promover Rodas de Conversa com gestantes a partir do dia 25, às 9 horas, no Centro de Saúde Doutor Jerônimo da Silva Souza, no centro da cidade.

O serviço estará a cargo das enfermeiras Bruna Guimarães e Ila Duarte que vão orientar as mulheres grávidas sobre os cuidados com a gestação dos seus filhos desde o primeiro mês. Além disso, vão esclarecer dúvidas,  trocar experiências entre as mulheres e empoderá-las para a sua própria saúde e de seus bebês.

    “Através da Roda de Conversas vamos passar informações para as gestantes sobre a gestação, parto e puerpério e os cuidados com os bebês nos primeiros dias após o nascimento. Assim poderemos proporcionar às mulheres segurança e tornar prazeroso o momento da consulta”, enfatiza a coordenadora da Atenção Básica, Lindinalva Oliveira. ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba)