SOBEM PARA 18 OS MUNICÍPIOS BAIANOS ATINGIDOS PELAS MANCHAS DE ÓLEO
  • 1.392
  • 0
  • 27/10/2019 
  • redacao

 

Força-tarefa limpou praia em Ilhéus

 

As manchas de óleo, que chegaram há quase um mês na Bahia, já atingiram 18 municípios e cerca de 500 quilômetros das praias, o equivalente a metade da costa litorânea no estado. No sul da Bahia, depois de Itacaré e Ilhéus, o produto também chegou às prias de Canavieiras, Maraú e Uruçuca, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Nesses municípios, o monitoramento é feito 24 horas por dia. Em Ilhéus, as manchas de óleo foram localizadas por volta das 5h da manhã de sexta-feira (25), próximo à região da Juerana, no quilômetro 7,5 da BA-001, trecho da rodovia entre Ilhéus e Itacaré. Uma força-tarefa limpou a praia logo pela manhã. As demais localidades também já fizeram a remoção ou estão trabalhando na retirada do material.

Os outros municípios afetados com o óleo são Jandaíra, Conde, Esplanada, Entre Rios, Mata de São João, Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador, Vera Cruz, Itaparica, Cairu,  Igrapiúna e Ituberá. A Situação de Emergência já foi decretada pelo Governo do Estado em Jandaíra, Conde, Esplanada, Entre Rios, Camaçari e Lauro de Freitas. O município de Cairu também decretou, posteriormente, quando as manchas atingiram as suas praias. :: LEIA MAIS »